firenze

Posted on
  • terça-feira, 25 de dezembro de 2012
  • by
  • Unknown
  • in

  • Firenze é um centauro com cabelos louro-prata, o corpo é de cavalo palomino (pelagem dourada, e cauda branca) e ele possui olhos azuis.
    É um centauro que aparece pela primeira vez em 1991, quando Harry Potter está cumprindo uma detenção na Floresta Proibida em seu primeiro ano em Hogwarts. Voldemort aparece, começando a perseguir Harry; então Firenze surge, lançando através das suas patas dianteiras, um encantamento que atordoa e, afugenta Voldemort. Esta é uma característica que os centauros possuem para se defenderem dos humanos. Confia mais nos seres humanos do que o resto dos centauros de sua espécie, e permite que Harry cavalgue em suas costas, coisa que os centauros abominam, para levá-lo até um local seguro e o ajuda a entender que Voldemort é quem andava pela Floresta Proibida e que planejava roubar a Pedra Filosofal.
    Em 1996, quando Dumbledore precisa de um professor de Adivinhação com urgência para substituir Trelawney, ele nomeia Firenze, o que causa a ira dos outros centauros. Eles consideram Firenze um traidor, e ele é banido do grupo. Mesmo quando Trelawney retorna para as aulas, o centauro continua dividindo as classes de Adivinhação com ela.
    Antes de se mudar para Hogwarts, ele habitava a Floresta Proibida. Mas,ao aceitar o convite de Dumbledore, Firenze briga com o seu bando. Os centauros já haviam implicado com o fato de ele ter carregado Harry para salvá-lo de Voldemort (acham um ato de subserviência), e, iniciar os alunos nos segredos de interpretar as estrelas é a gota d’água. Ele foi considerado um traidor e foi graças a intervenção de Hagrid que ele não foi morto pelos outros centauros.
    Banido,passa a morar na escola e dividir as aulas de Adivinhação com Trelawney, para a indignação dela (que o considera um cavalo).
    Firenze também alerta Hagrid de que a tentativa de ensinar boas maneiras para seu meio-irmão gigante Grope não está funcionando.que atualmente esta dando aula de adivinhações



    0 comentários:

    Postar um comentário