Mundungus Fletcher

Posted on
  • quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
  • by
  • Unknown
  • in

  • Na série literária juvenil "Harry Potter", Mundungus Fletcher, "Dung" (ou "Dunga" em português do Brasil) é uma personagem membro da Ordem da Fênix. Estudou em Hogwarts, na casa de Hufflepuff. Ele está sempre envolvido com negócios ilegais e contrabando. Mundungo Fletcher mexe com atividades ilegais, prostituição (sendo cafetão) e caldeirões roubados, por exemplo, e Molly Weasley desaprova muito estes comportamentos, e não gosta de convidá-lo para ir a sua casa. Mundungo estava comprando caldeirões roubados enquanto deveria estar vigiando Harry Potter na sua casa, quando o garoto foi atacado por Dementadores no quinto livro da série.
    Mundungo Fletcher é mencionado rapidamente em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Professora McGonagall diz que acha que Mundungo está usando magia na frente de trouxas, e também em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Arthur Weasley diz que Dung tentou enfeitiçá-lo. Ele é mencionado duas vezes em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Percy Weasley diz que Dung pediu indenização por sua barraca com doze quartos destruída durante a Copa Mundial de Quadribol, sendo que na verdade ele dormia debaixo de uma capa, e Dumbledore se refere a Mundungo como parte do antigo grupo da Ordem da Fênix).
    Apesar de Mundungo ser um criminoso, ele é leal a Dumbledore, que aparentemente o tirou de um grande problema no passado. Dumbledore confia nele o bastante para incluí-lo na Ordem. Como Mundungus conhece e costuma lidar com todo tipo de gente e lugar, é útil para a Ordem da Fênix.
    Mundungo foi banido pela vida inteira do Cabeça de Javali (Hog's Head), pub de Hogsmeade. Então, para poder entrar no bar, ele se disfarça (diz Sirius que de mulher).
    Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Mundungo rouba a Casa dos Black, agora herdada por Harry de seu padrinho, Sirius Black, entre os objetos roubados, há o Medalhão de Slytherin, mas, no sétimo livro, o Medalhão é confiscado por Dolores Umbridge.



    0 comentários:

    Postar um comentário